Aproveite o verão com os cabelos hidratados e longe do frizz - Celina Locks

 

Chegou o verão que tanto estávamos esperando! Época de aproveitar o sol para curtir uma praia, ir até a piscina do condomínio ou do clube e ficar lá por horas e horas para pegar um bronze. Mas é claro que você sabe que além da diversão, temos que cuidar dos nossos cabelos nesta época do…

  • mktdigital
  • 11 de janeiro de 2022

Chegou o verão que tanto estávamos esperando!

Época de aproveitar o sol para curtir uma praia, ir até a piscina do condomínio ou do clube e ficar lá por horas e horas para pegar um bronze.

Mas é claro que você sabe que além da diversão, temos que cuidar dos nossos cabelos nesta época do ano, certo? Não?! Então vem aprender!

Apesar de amarmos os dias de sol, precisamos tomar cuidado quando estamos expostas aos seus raios solares! Tanto na praia, quanto na correria do dia a dia indo para o trabalho ou para uma aula, estar ao ar livre pode trazer péssimas surpresas para você.

Os raios solares atacam diretamente as proteínas e pigmentos capilares, tornando os fios mais fracos e os deixando com uma tonalidade mais opaca, sem brilho. Além disso, o sol também deixa o cabelo mais seco, com uma textura áspera e cheio de frizz.

Ah, meu Deus! Então não posso tomar sol?

Nada disso! Você pode e deve tomar sol todos os dias, basta tomar alguns dos cuidados a seguir.

Tome cuidado com o cloro nas piscinas

Já adiantando: o cloro não é amigo do seu cabelo, afinal de contas, algo que foi colocado na água para desinfetar e matar bactérias não pode ser lá muito saudável.

O problema principal é quando o seu cabelo absorve o cloro da água, o que acaba removendo seus lubrificantes naturais e resultando em fios secos e fáceis de quebrar.

Uma dica para não sofrer com isso é molhar o cabelo com água sem cloro antes de mergulhar, e, lavá-lo completamente logo ao sair da piscina, sem dar tempo para o cloro agir.

Utilizar um shampoo anti resíduos uma vez na semana também é uma boa pedida para remover o excesso de cloro e outros minerais que se acumulam nos fios.

Se proteja dos raios UV

Bom, se um dos maiores problemas do verão são os raios UV, que tal colocarmos uma barreira para que não ataquem seu cabelo diretamente?

Sabe quando deixamos um carro por muito tempo no sol e seu painel e bancos (principalmente as partes em couro) começam a ressecar e rachar? É igual com os cabelos!

Tons mais opacos, fios quebradiços, pontas duplas e frizz para todo lado.

Para que isso não aconteça podemos utilizar diariamente um produto que tenha proteção solar, e assim, nos proteger quando estivermos fora de casa.

O Gloah é ótimo para isso! Ele tem proteção contra os raios solares e ajuda a manter o brilho e maciez dos seus fios diariamente. Experimente e sinta o resultado.

Utilize acessórios

Logo aí em cima, comentamos sobre o fato de proteger nossos fios dos raios UV, certo?

Bom, se você é adepta ao uso de chapéus e bonés, sua vida também pode ser um pouco mais fácil ao andar e curtir por aí. Fios cobertos significam fios protegidos!

Basta escolher o modelo que combina mais com seu estilo e arrasar no look.


H I D R A T A Ç Ã O é a palavra-chave

Se tem um item que pode ser indispensável na sua rotina de verão, este item é o condicionador.

Simples de usar e sem contra-indicações. O condicionador pode ser utilizado diariamente se você quiser, mesmo que você não lave os cabelos completamente, afinal, essa é outra coisa que pode ressecar o couro cabeludo, certo?

Uma dica é molhar um pouco os cabelos, aplicar seu condicionador preferido e fazer o enxague na sequência para ter uma sensação incrível de maciez e saúde que ajudará a controlar o frizz que poderia aparecer.

Ah, você sabia que o Gloah também mantém a hidratação dos seus fios? Em meio à sua fórmula para uso diário está o Óleo de Cacay, vindo lá da Amazônia cheio de vitaminas que auxiliam na hidratação e fortalecimento dos cabelos.

Calor é bom, mas não tanto

Bom, de calor já basta o que o Sol proporciona, né?

Então quando lavar os cabelos, que tal deixá-los secar naturalmente (só de vez em quando, hein), sem a utilização de um secador, por exemplo?

Assim você também diminui e controla a quantidade de calor que os fios recebem e os ajuda a ficarem menos secos e marcados.

Cuidados extras

Tome muito cuidado ao secar os cabelos com toalhas. Não fique apertando, esfregando ou torcendo os coitados dos fios, ok? Se fizer isso, é a receita certa para deixar o cabelo cheio de frizz e mais quebradiço.

Na hora de pentear, utilize sempre um pente de madeira, que ao contrário do plástico, ajuda a eliminar a eletricidade estática do cabelo (que arrepia os fios e causa o tão indesejado frizz).

Agora você já sabe como se proteger do Sol e cuidar para que seus cabelos fiquem longe (bem longe) do frizz.

É só seguir as dicas e aproveitar os dias de verão para sair ao ar livre e aproveitar o sol sem medo de ser feliz.

E não se esqueça! O Gloah possui nutrientes e ativos em sua fórmula que ajudam o seu cabelo a estar sempre macio, brilhoso e hidratado. E claro, com um perfume sem igual vindo diretamente de Grasse, na França.

Conheça todas as versões e escolha a que mais combina com a sua rotina para estar sempre protegida.